23.01.2020

Após pagamento, enfermeiros e enfermeiras voltam ao trabalho, mas negociação continua

Após realização de assembleia, na última quarta-feira (22) e de depósito com pagamento de salários atrasados os enfermeiros e enfermeiras de uma instituição privada de Natal que estavam em mobilização voltam a trabalhar normalmente.

"Consideremos que isso é uma vitória, haja visto que não existia nenhuma perspectiva de pagamento dos salários nesse mês, mas a empresa depositou e os enfermeiros e enfermeiras juntamente com o SINDERN foram firmes nos posicionamentos assumidos, o que possibilitou que isso acontecesse", destaca o Enfermeiro Luciano, presidente do SINDERN.

Ainda que retomem ao trabalho outras questões devem seguir em negociação e serem mediadas na Justiça do Trabalho e MTE, conforme decisão tomada na assembleia e de documentos entregue à empresa, tais como:

1 - pagamento do salário até o 5° dia útil

2 - a empresa deposite de forma integral o FGTS

3  - o Vale refeição seja restabelecido é pago o retroativo

4 - o pagamento das férias seja conforme a lei vigente

5 - o pagamento dos procedimentos extras relativos à realização das hemodiálises.

O resultado demonstra a importância da articulação coletiva e da necessidade da presença sindical na proteção e luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.