28.06.2017

Assembleia decide adesão à greve geral contra reformas

O sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (Sindern) realizou nesta terça-feira (27) Assembleia Geral em que foi deliberada a adesão à Greve geral por parte da categoria, a ser realizada no dia 30 de junho à partir das 14h, com movimentação em frente ao shopping Midway mall. A paralisação é em favor dos direitos sociais e contra reformas trabalhistas e previdenciárias que tramitam no congresso nacional.

A assembleia tratou ainda de assuntos como a reforma das instalações do sindicato, o Fórum Nacional da Enfermagem, informes jurídicos e sobre os projetos de lei que tratam do piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, lei do descanso, dimensionamento adequado de profissionais e aposentadoria especial. No encontro também foram debatidas as questões da mesa de negociação do município de Natal e adesão à greve dos servidores do Estado por tempo indeterminado, até que seja negociada a pauta de reivindicações, além de outros pontos de interesse dos profissionais.