15.08.2017

Atuação do SINDERN garante emprego de enfermeira ameaçada de dispensa arbitrária

Uma enfermeira que trabalha na Prefeitura do Natal por meio de Contrato Temporário teve seu vínculo de trabalho mantido após ser ameaçada de dispensa arbitrária graças à atuação do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (SINDERN).

A enfermeira, que é contratada pelo Município, recebeu uma notificação dando conta de sua devolução à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sob alegação de que teria cometido "infrações administrativas".

Ao se dirigir à sede do órgão. A trabalhadora foi informada que seria exonerada, mesmo sem motivo alegado e, sobretudo, sem haver respondido a qualquer espécie de procedimento administrativo disciplinar.

Imediatamente a profissional procurou o SINDERN para buscar assistência e foi prontamente atendida, tendo sido elaborada uma Defesa Administrativa através de um ofício encaminhado à SMS atestando total ilegalidade na atuação do órgão público.

Diante dos argumentos apresentados pelo sindicato, a Prefeitura do Natal voltou atrás no intento e promoveu a nova lotação da enfermeira para que integralize o seu contrato.

"Estamos satisfeitos porque mais uma vez conseguimos fazer valer a Justiça e os direitos assegurados do trabalhador. O SINDERN está sempre de olho no combate à discriminação e às injustiças cometidas contra os profissionais enfermeiros em todo o estado do Rio Grande do Norte", afirma Luciano Cavancalti, presidente do Sindicato dos Enfermeiros.