15.02.2019

Audiência discutiu condições trabalhistas em São Gonçalo do Amarante

Os membros da diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN), Antonia Iara e Matheus Eutrópio participaram de audiência com o Ministério Público em São Gonçalo do Amarante, na última quinta-feira (14). A audiência discutia questões trabalhistas e salarial contou com os representantes sindicais, conselheiras de saúde, procurador municipal, secretário adjunto e assessoria jurídica

Na ocasião, a promotora presente fez um breve histórico do período de negociação para a consolidação do Plano de Cargos e Carreia.  O prefeito Paulo Emídio de Medeiros, o Paulinho, fez relato da situação do município indicando condição econômica da administração.

Após cada uma das falas, houveram encaminhamentos para a negociação entre os servidores da saúde do município e a administração pública. Na audiência ficou estabelecido que: o prefeito Pualinho retornará em uma reunião no dia 30 de maio com uma contraproposta, os sindicatos participarão de reunião na segunda-feira (18 de fevereiro) para tratar sobre ponto eletrônico e a consolidação de assembleia geral da categoria.

A promotora orientou cadastrar digital porque é o que está estabelecido em lei e precisa ser cumprido. Ainda assim, os servidores que estavam presentes decidiram que o cadastramento só será feito após a realização da assembleia geral, que ficou pré-agendada uma assembleia para dia 21/02, às 9h, em local a ser definido.

Em relação à forma truculenta ou assédio moral, foi passada a informação de denunciar no Sala do Cidadão, espaço disponível no site da prefeitura, na guia de ouvidoria, podendo inclusive ser anexado arquivos, fotos ou outros comprovantes da situação.

Além do SINDERN, participaram ainda representantes do SINDSAÚDE E SOERN I.