08.09.2023

CONVOCAÇÃO: reunião de mediação com patronal no Ministério do Trabalho

Na próxima terça-feira (12), acontecerá a última tentativa de negociação com o sindicato patronal Sindserh no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na última Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN), no dia 04/09, os enfermeiros, por unanimidade, recusaram a proposta do Sindicato Patronal Sindserh.

O patronal propôs o pagamento escalonado do percentual do IPCA de 5,79% de janeiro a agosto de 2023 e a complementação ao piso nacional partir de outubro de 2023 com incidência remuneratória.

Ao expor o teor da proposta, o Presidente do #SINDERN, Luciano Cavalcanti, destacou que o patronal tem se recusado a negociar o reajuste salarial dos enfermeiros desde janeiro de 2023, o que tem provocado inúmeras perdas financeiras e defasagem salarial para a categoria.

Agora o patronal será notificado sobre a contraproposta definida pela categoria. Caso o patronal se recuse a aceitar, será considerada a decisão do SFT e o piso passará a valer integralmente para o setor privado a partir da segunda metade do mês de setembro.

Atenção: o SINDERN recebeu propostas de Acordo Coletivo de Trabalho de alguns setores privados e irá convocar a categoria em breve para deliberação.