30.08.2023

Em nova reunião com Secretaria Municipal de Natal, SINDERN trata sobre inconsistências no Sistema InvestSUS

O Presidente e a Diretora Financeira do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN), Luciano Cavalcanti e Suzelee Barros, estiveram mais uma vez na Secretaria de Saúde de Natal para tratar sobre as inconsistências no InvestSUS.

De acordo com os levantamentos feitos pela Assessoria de Planejamento da Secretaria, 549 enfermeiros(as) não foram contemplados na primeira portaria de pagamento do piso salarial da Enfermagem. As principais inconsistências encontradas foram pendências no Cofen, acúmulo de cargos sem compatibilidade de carga horária e irregularidades no CPF.

De acordo com a SMS Natal, a prefeitura irá publicar uma portaria convocando todos esses profissionais que não foram contemplados para informar quais são as pendências de cada um e orientar sobre a resolução.