16.07.2018

Mobilização é caminho para melhoria das condições de trabalho

Em momentos de acordos entre representantes sindicais e convenções coletivas de trabalho, o número de sindicalizados é sempre um fator relevante para o patronal, ao se posicionar, diante dos enfermeiros. Devido as mudanças da Reforma Trabalhista, que favorece e fortalece ao patronal, é importante valorizar a mobilização e a organização das categorias trabalhistas.

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (SINDERN), ressalta a importância do empoderamento da categoria e da união de todos os profissionais enfermeiros e enfermeiras do Estado, na reivindicação dos seus direitos. É essencial a participação ativa do enfermeiro nas assembleias, se atualizando com informações discutidas no Sindicato e na sociedade de um modo geral, na construção da pauta de reivindicações, nas redes sociais e principalmente, sindicalizando-se.

“É importantíssimo que os enfermeiros compareçam ao Sindicato e frequentem as assembleias para que tenham conhecimento do que fazemos por eles”, ressalta Suzelee Barros, diretora financeira do SINDERN, em um convite para os profissionais, sindicalizados ou não, a conhecerem a sede e a representatividade da categoria.

A interação dos profissionais com o Sindicato é de extrema importância para o fortalecimento da categoria, ao demonstrar-se organizada, unida e empoderada, diante da cobrança por melhorias nas condições de trabalho.

As pautas de reivindicações e acordos coletivos se encontram disponíveis aqui no nosso site para o fácil acesso dos enfermeiros que tiverem interesse ou necessidade em consulta-los

Por Maria Clara Soares e Thays Teixeira