14.02.2019

Servidores enfermeiros de São Rafael reivindicam correção do PCCR

O Enfermeiro Luciano Cavalcanti, presidente Sindicato dos Enfermeiros do Estado Rio Grande do Norte (SINDERN) participou de audiência pública na cidade de São Rafael (RN), que buscou uma solução para demandas dos servidores enfermeiros desta municipalidade.

Estiveram na audiência com o prefeito Reno Marinho de Macêdo Souza, o diretor de Recursos Humanos, David Edson e o administrador Luiz Henrique representantes da gestão. Com presença do Sindicato Municipal e Enfermeiros, representado pelo presidente Evanildo e o representante do SINDAS, Lisvanaldo da Cruz. Além deles, os servidores públicos também estiveram presentes.

Durante a audiência foram discutidos diversos assuntos. Os mais urgentes dizem respeito ao pagamento dos salários e a correção da tabela remuneratória do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais. Reno informa que sua equipe está fazendo um levantamento para saber quais servidores ficaram sem receber a atualização da tabela remuneratória devido erro do edital do concurso anterior a sua gestão.

O prefeito afirma ainda que está tomando todas as providências em relação ao levantamento de pessoal na sua administração. De acordo com Reno Marinho “as providências legais estão sendo tomadas para realizar as devidas correções dentro dos critérios possíveis da administração pública”.

Na audiência o Enfermeiro Luciano Cavalcanti, apresentou encaminhamento ao prefeito Reno Marinho de Macêdo Souza com a sugestão para a criação através de decreto de uma comissão para avaliar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores desta municipalidade. “Justificamos que a correção do PCCR é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores municipais, assim como permitir que cada profissional possa evoluir na carreira”, esclarece o presidente do SINDERN.

O prefeito acatou a ideia e assumiu o compromisso de editar o decreto de criação da comissão, que deve ser formada pela gestão e representantes dos sindicatos e servidores, ainda essa semana. E garantiu a discussão e correção do PCCR no prazo máximo de 45 dias.