08.11.2018

Servidores municipais de Jucurutu fizeram protesto contra decreto municipal

Servidores municipais de Jucurutu realizaram protesto contra decreto emitido pelo prefeito Valdir Medeiros. Através do Decreto n° 1194 de 31 de outubro de 2018, o prefeito do município suspendeu por tempo indeterminado a aplicação da Lei Municipal Complementar 863/2016 que estabelece o Plano de Cargos e Salários dos Servidores municipais. A medida prejudica diretamente os profissionais.

O ato realizado na terça-feira (06) com todas as categorias de servidores teve início com Assembleia Geral Extraordinária Unificada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Após a reunião realizou-se uma caminhada pelas principais ruas do município, finalizando em frente à prefeitura e com palavras de ordem contra a ação que só gera problemas aos trabalhadores municipais.

O Sindicato dos Enfermeiro do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN) esteve presente na manifestação no intuito de contribuir com os enfermeiros no que for possível e repudiar a atitude arbitrária do prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros.  “Nos solidarizamos com os trabalhadores penalizados injustamente por tal decreto e conclamamos a sociedade de Jucurutu a se unir contra atitudes dessa natureza”, declarou o Enfermeiro Luciano, presidente do SINDERN. Além, do presidente estiveram presentes no ato, Matheus Eutrópio (membro da diretoria) e o advogado da instituição Dr. Jacob Sousa.

É importante destacar que quando os servidores conquistaram seus cargos, por meio de concurso público, os gastos com a folha de pagamento ainda não estavam no limite prudencial. O que reforça que os direitos adquiridos precisam ser mantidos.