24.05.2017

SINDERN acompanha sessão sobre dimensionamento nas instituições de saúde

O presidente do Sindern Luciano Cavalcanti e a diretora Suzelee Barros e os diretores da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) acompanharam a sessão das Comissões de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal que pautou, na manhã de hoje, o Projeto de Lei do Senado 448/2016 que trata sobre o Dimensionamento de Pessoal nas instituições de saúde.

Inicialmente, devido ausência do relator do texto, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), o item não foi votado. Porém, ao registrar presença na sessão, Lopes solicitou retirada da matéria da ordem do dia para deliberar alguns pontos em conjunto com as entidades.

"O PLS 448/2016 é uma sugestão da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) apresentada o ano passado que visa tornar obrigatório o correto dimensionamento de pessoal nas instituições de saúde públicas e privadas de todo o país", comentou Solange Caetano, presidente da FNE.

O projeto foi retirado de pauta, pois havia um movimento das instituições de saúde para que o mesmo fosse aprovado sem a obrigatoriedade de implantar o dimensionamento.

A FNE marcará uma reunião com o senador Eduardo Lopes para tratar detalhes do projeto e pauta-lo novamente.

Fonte: FNE