22.10.2018

SINDERN e servidores de Jucurutu discutiram direitos relativos a planos de Cargos e Gratificações

Servidores do município de Jucurutu debateram com o Sindicato do Enfermeiros do Estado do Rio Grande Norte (SINDERN) a situação dos direitos relativos às leis aprovadas do Plano de Cargos e das Gratificações por Titulações do município. A reunião dos trabalhadores com o presidente do SINDERN, Enfermeiro Luciano, aconteceu na última quinta-feira (18) e tratou de esclarecimentos e providências possíveis.

Luciano explicou a importância do debate para o fortalecimento dos trabalhadores e de suas condições de trabalho. “Essa reunião foi para que pudéssemos compreender de forma mais detalhada as demandas dos servidores, como está a discussão sobre o tema e ter maior detalhamento e ouvirmos as impressões da categoria”, comentou o presidente do SINDERN. “Além disso, a partir das discussões realizadas aqui, o nosso jurídico pudesse entender todas as reivindicações apresentadas pelos servidores e apoiar naquilo que estiver dentro das atribuições do sindicato”, frisou o presidente do SINDERN.

O advogado do SINDERN, Dr. Assis Cunha, esclareceu diversas dúvidas dos servidores sobre o que deverá ocorrer, além de serem pontuados alguns aspectos jurídicos dessa problemática no município.

Ao final da reunião, ficaram definidas as próximas ações a serem desenvolvidas, com o intuito de se chegar a uma decisão que restabeleça os direitos dos enfermeiros, que em conjunto com os demais ultrapassam 200 servidores. Vários pontos relativos às leis hoje estão em litígio na justiça

Os enfermeiros participaram ativamente das discussões e são diretamente interessados na resolução deste impasse que hoje prejudica a todos