26.03.2020

SINDERN leva reivindicações e recomendações para secretário de saúde na luta contra o Corona Vírus

A partir de iniciativa tomada pelo #SINDERN – Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte, o nosso presidente, Enfermeiro Luciano Cavalcanti, representando entidades da mesa SUS se reuniu com o secretário da Saúde de Natal, George Antunes para que sejam tomadas providências para a proteção dos profissionais da saúde.

A ação reivindicou equipamentos de proteção individual, combate ao assédio moral e outras condições de trabalho buscando garantir a integridade e as condições de trabalho no âmbito da saúde nesse momento de luta ao Covid-19, novo Corona Vírus.  Na ocasião foi entregue um ofício conjunto elaborado com outras entidades sindicais solicitando atitudes e apresentando recomendações.

A convocatória da mesa SUS para esse debate reforça a urgência das demandas dos profissionais da saúde que necessitam garantir por meios das ações públicas as condições para um trabalho digno e sem expor suas vidas.

Clique aqui e confira o Oficio.