search

(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br

NOTÍCIAS

 
Notí­cias
06.12.2018

SINDERN participa de audiência que debateu Plano de Cargos e Carreiras em Parnamirim


O presidente do SINDERN, Enfermeiro Luciano Cavalcanti e o secretário-geral,  Matheus Eutropio, participaram de audiência pública na Câmara de Vereadores de Parnamirim. A audiência tratou da apresentação do PCCV (Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos) e progressões para os profissionais do município.

A audiência é uma continuidade aos debates feitos em reuniões anteriores com representantes das classes sobre os artigos do PCCV que são estruturais dos profissionais da saúde.

O Plano de Cargos apresentado deve passar por uma reformulação e outros artigos poderão ser alterados em busca de melhorar as condições de carreira para o trabalhador.

Na audiência, o presidente do SINDERN, Enfermeiro Luciano falou sobre a necessidade de avançar na união das categorias em prol da consolidação do plano, porque simultaneamente haverá a redução do tempo de serviço na Administração. “Como efeito, será necessário a atenção nas 30 horas da Enfermagem. A classe está enquadrada na lei Complementar N 092/2015 das 30 horas, para que a categoria não venha ter prejuízo no enquadramento”, disse.

Ficou acordado ainda, que no dia 11 de dezembro de 2018, será apresentada a minuta do PCCV com as alterações. “Devemos refletir e avaliar o que fazemos e quais os resultados alcançamos, quando nos omitimos do exercício da cidadania. A Enfermagem precisa reagir e buscar emancipação política ativa e efetiva. É a hora de mudar! E mudar significa reagir, sair do “marasmo” político, social e profissional. É o grande desafio que nós, profissionais de Enfermagem possuímos e temos que ‘encarar’, com determinação, com sabedoria, com altivez, além de utilizar estratégias que nos permitam alcançar o lugar que sempre foi nosso, mas que nunca soubemos ocupar”, finalizou o Enfermeiro Luciano.

 

VOLTAR