10.07.2019

SINDERN PARTICIPA DE MESA DE NEGOCIAÇÃO DE NATAL

O presidente do #SINDERN, Enfermeiro Luciano e a diretora Soraya Ciane, participaram de mais uma rodada de negociações do município de Natal. A ação aconteceu na terça-feira (09 de julho) e contou com a participação do secretário de Saúde de Natal, George Antunes e representantes de outros sindicatos (SINSENAT, SINDSAÚDE, SOERN, SINDFARM E SINDAS).

A abertura da mesa foi realizada por George Antunes, secretário de Saúde de Natal, abordando que diante dos estudos realizados pela Secretaria, junto a assessoria jurídica iria manter a portaria 060/2019.

Enfermeiro Luciano destacou em sua participação a Lei Orgânica Municipal e as questões trabalhistas. O presidente do SINDERN ressaltou ainda que é preciso haver a disponibilização do parecer aos sindicatos, reiterando que o debate sobre a manutenção ou não da portaria 060/2019 deve acontecer junto a Procuradoria.

A representante do SINSENAT, Soraya Godeiro, apontou a existência de respaldo para a revogação da referida portaria, uma vez que esta infringe a Lei Orgânica do Município de Natal, a qual é superior a referida portaria

Ficou decido durante a reunião de negociações que a SMS deverá enviar o parecer para os sindicatos, a convocação de uma reunião conjunta com a Procuradoria Geral do Município e o Ministério Público do Trabalho que deve acontecer no dia 13 de agosto de 2019.