03.09.2021

SINDERN participa de Reunião Ampliada com os servidores de João Câmara

Durante esta quinta-feira (3), o SINDERN participou de reunião em João Câmara. O encontro serviu para que se definam os eixos da Campanha Salarial Unificada 2022. Os sindicatos formularão uma agenda de mobilização para esse ano.

O presidente Enfermeiro Luciano Cavalcanti, explica que é importante que se consiga definir os eixos de discussão e que eles possam traduzir os princípios gerais dos servidores públicos.

"A expectativa é que sejamos capazes de definir os eixos, os que já estão consensuados há algum tempo, como a defesa do serviço público de qualidade, a valorização dos servidores, carreiras, salários, e que ao mesmo tempo possamos avançar na unidade das mobilizações, na participação efetiva das bases que compõem as atividades dos calendários que iremos propor", destacou.

Luciano enfatiza que garantir o fortalecimento da unidade é imprescindível para defender os direitos dos trabalhadores.

Além das pautas específicas dos enfermeiros, outras foram abordadas como: o pagamento do PREVINE BRASIL e a gratificação Covid.

O sindicato formalizou as medidas junto ao secretário de saúde através de ofício, além disso, destacou a importância do combate ao assédio moral. Ficando para uma próxima oportunidade a realização de uma audiência com o secretário de saúde do município.

Estiveram presentes as diretoras do SINDERN Andréia Ferreira e Suzelee Barros, ademais do presidente.