search

(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br

NOTÍCIAS

 
Notí­cias
06.09.2023

SINDERN participa de reunião da Comissão do Piso da Enfermagem com a SESAP/RN


O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN), representado pelo presidente Luciano Cavalcante e pela diretora Iara Mendes, participou da reunião da Comissão do Piso da Enfermagem. A equipe da CGTES da SESAP informou que o piso deverá ser pago em folha complementar até o dia 23/09, referente aos meses de maio, junho, julho e agosto.

Quanto à aplicação do piso na Lei 694/22, na tabela de remuneração, é uma luta junto ao governo do estado que hoje não teve qualquer posicionamento. Ou seja, continuaremos lutando, pois diante do silêncio, já fica claro que não se trata de uma prioridade para o governo.

De acordo com a SESAP, as inconsistências serão corrigidas na nova planilha encaminhada pelo Ministério da Saúde, agora com gratificações fixas e variáveis, onde estas por serem variáveis não deverão ser somadas.

A consulta aos valores e as inconsistências relatadas pelo Ministério da Saúde estarão disponíveis no portal RH (MEURH) a partir de 18/09. A parcela referente a setembro será paga em 15/10. A de outubro em 15/11 e, assim, sucessivamente.


 

VOLTAR