19.10.2017

SINDERN participa de reunião em defesa de protocolo único para saúde básica em todos os municípios do RN

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (SINDERN) participou nesta quarta-feira (18) da edição de número 213 da Reunião Ordinária do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) do Rio Grande do Norte, encontro que contou com a presença de gestores de todos os 167 municípios potiguares, além de  técnicos das secretarias de Saúde.

Foram discutidas pautas como o Plano de cirurgias eletivas, a ação do CRM em relação à atuação do profissional de enfermagem na assistência em saúde , o fechamento de leitos de UTI Neonatal e a assistência farmacêutica nos municípios.

Estiveram presentes a presidente do COREN no RN (Suerda Menezes) e da enfermeira e professora Francisca Valda, representante do Conselho Nacional de Saúde.

O SINDERN esteve representado por seu presidente, Luciano Cavalcanti, e pelas enfermeiras Antônia Iara, Andreia e Mônica.