05.09.2023

SINDERN participa de reunião negociação entre o Governo do Estado e representantes sindicais

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN), representado pela diretora Iara Mendes, participou nesta terça-feira (5) de uma reunião de negociação entre o Governo do Estado e representantes sindicais. O objetivo foi discutir sobre a recomposição remuneratória dos servidores públicos estaduais.

Mais uma vez, o governo afirmou que não tem condições financeiras de arcar com o aumento para os servidores dessas entidades de classe.

"Viemos, enquanto movimento sindical, repudiar a atitude do governo em convidar os representantes sindicais mais uma vez para dizer que está com dificuldades financeiras. Fomos compreensivos no início da gestão e fomos compreensivo durante a pandemia. Mas outras classes receberam reajuste e nós, que estamos na base da pirâmide, não fomos contemplados com nada. Nosso sentimento é de indignação.", afirmou a diretora do SINDERN, Iara Mendes.

Como encaminhamento, ficou acordado que uma nova mesa de negociação ocorrerá em novembro, ainda sem data definida, mas na qual poderá ser anunciado o reajuste dos servidores.