28.07.2017

SINDERN participa de encontro sobre Beneficio Social Familiar

A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (Sindern) se reuniu nesta quinta-feira (27) com representantes do Benefício Social Familiar, instrumento que tem como objetivo amparar e prestar atendimento aos trabalhadores vinculados aos sindicatos representantes de suas categorias e seus familiares.

Na ocasião foram discutidas ações de amparo ao trabalhador que são garantidas pelo sindicato, no caso dos enfermeiros potiguares, aos servidores terceirizados.

Uma das ferramentas é o Benefício Natalidade, no valor de R$ 500, que é encaminhado à família que tem um recém-nascido sem que haja necessidade de qualquer burocracia ou comprovação de gastos oriundos do nascimento.

Pela manhã o Sindern participou ainda de um café da manhã com representantes do Benefício e de diversos outros sindicatos do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no auditório do hotel Holiday Inn Natal.

O Benefício Social Familiar foi criado em 1996 e evita de imediato que a família fique desamparada ou tenha problemas em virtude da falta de recursos financeiros e alimentares em caso de qualquer tipo problema com o trabalhador (acidentes, por exemplo).