19.08.2019

SINDERN realiza Assembleia Geral Extraordinária com profissionais da SMS de Natal

Para lutar pelos seus direitos, os enfermeiros e enfermeiras da saúde municipal de Natal (SMS/Natal) realizaram na manhã da última sexta-feira (16) Assembleia Geral Extraordinária. A reunião aconteceu no auditório do SINDERN – Sindicato do Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte.

Os profissionais da enfermagem buscam melhores condições de trabalho, lutam pela implantação das gratificações, adicionais, mudanças de nível e data-base. Além de destacarem a necessidade da convocação de mais profissionais da saúde e da atualização da tabela salarial.

“Nossos direitos só serão conquistados por meio de muita luta”, destaca o Enfermeiro Luciano, presidente do SINDERN. Luciano ressalta que essas reivindicações são acompanhadas por ações jurídicas para que os enfermeiros e enfermeiras da SMS de Natal possam ter seus direitos concretizados. Ele lembra ainda que a participação dos profissionais é vital para que as reivindicações tenham força e sejam atendidas.