26.08.2020

SINDERN realiza visitas as UPAS do Satélite e Esperança

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN) representado pela presidenta Interina, Mônica Marques e diretoras Soraya Ciana e Solange Café, realizou visitas as UPAS do Satélite e Esperança. A ação aconteceu nesta segunda-feira (25).

Na UPA Satélite foram recebidas pela coordenadora de enfermagem, Stephane Aparecida. Na UPA Esperança foram recebidas por Rodrigo Pinto, diretor e Eleázaro Damião, diretor administrativo. Nestas unidades foram coletadas informações sobre os setores que contam com a presença do profissional enfermeiro, dimensionamento, fornecimento de EPI’S e processo de trabalho.

Nos espaços onde se faz necessário o profissional da enfermagem verificou-se que essas unidades contam com a sua presença, tendo espaço reservado para desempenharem suas atividades nos seguintes setores: classificação de risco, pronto-socorro, sala amarela, sala vermelha, setor Covid e NIR. Totalizando um quantitativo de enfermeiros que está dentro do dimensionamento adequado. Quanto ao abastecimento de EPI’S não houve relato de problemas.

A coordenadora de enfermagem da UPA Satélite e a direção da UPA Esperança relataram que tomaram posse do cargo durante o período de pandemia e estão redirecionando algumas atividades, com readequações do processo de trabalho.