29.08.2019

SINDERN se reúne com COREN/RN para tratar de denúncia

Na tarde da última quarta-feira (28) o SINDERM, representado pelas integrantes da diretoria Mônica Marques, Soraya Ciana e Atelma Ferreira, esteve reunido com a presidente do COREN-RN, Silvia Helena Gomes e a assessora fiscal Valquíria Martins para discutir assuntos inerentes a categoria dos enfermeiros.

A pauta do encontro abordou a portaria que trata da atuação do enfermeiro na Atenção Básica e a solicitação de ultrassonografia obstétrica pelo enfermeiro. Além dessas questões, as representantes trataram ainda dos entraves que os profissionais encontram na Atenção Básica para assegurar o cumprimento da Lei do Exercício da Enfermagem, ressaltando o desgaste do profissional no enfrentamento das pressões da gestão para manter os serviços de enfermagem funcionando na ausência do enfermeiro, bem como, pela não realização de ultrassonografia obstétrica solicitada pelo enfermeiro em uma Unidade de Referência no Município de Natal.

O COREN/RN solicitou a denúncia por escrito e se prontificou a estar presente na reunião a ser agendada com a gestão do Distrito Sanitário Norte 1, bem como, de elaborar um parecer técnico sobre a solicitação de ultrassonografia obstétrica pelo enfermeiro e realizar uma visita a Unidade denunciada.