05.02.2020

SINDERN se reúne com procurador-geral de São Gonçalo do Amarante para tratar sobre o PCCR da saúde

Deve ser publicado nesta sexta-feira (7) o edital de licitação das empresas para iniciar o projeto de instalação do PCCR para os servidores municipais da saúde em São Gonçalo do Amarante, que passará por um estudo de impacto financeiro e em seguida será encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores.

A informação foi dada pelo procurador-geral do município de São Gonçalo do Amarante, Dr. Polion Torres, durante reunião realizada ontem (4), onde o #SINDERN esteve presente representado pelo presidente Enfermeiro Luciano e pelo diretor Matheus Oliveira. Estiveram na reunião ainda o presidente do SOERN, Ivan Tavares; a diretora Silvânia Moura.

O PCCR dos servidores municipais da saúde de São Gonçalo do Amarante vem sendo discutido anteriormente entre as categorias, SINDERN, SOERN, Sindsaúde, MPRN e representação do prefeito, qual já havia apresentado total interesse em aprovar o projeto. Neste momento as categorias irão pressionar o poder público para celeridade.

"É uma estratégia de valorização do servidor público da saúde, tendo em vista que a maioria das categorias não possui piso salarial nacional, estamos em alguns municípios utilizando a tática que implementar o plano de cargos e salários para valorizar esses profissionais e assim garantir salários mais justos e equivalentes as funções desempenhadas", afirma o presidente Enfermeiro Luciano.