11.09.2023

Sindicato patronal cancela reunião de mediação

A representação patronal dos estabelecimentos de saúde privada do RN solicitou novamente o adiamento da reunião de mediação que iria acontecer nesta terça-feira (12) com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN), no Ministério do Trabalho e Emprego.

“Reforçamos que o SINDERN seguirá na luta pelos direitos dos trabalhadores da rede privada. Esperamos que uma nova data seja definida em breve e que possamos finalmente avançar na assinatura do Termo Aditivo de Trabalho.”, afirmou o presidente do SINDERN, Luciano Cavalcanti.

Na última Assembleia, os enfermeiros, por unanimidade, recusaram a proposta do patronal, que propôs o pagamento escalonado do percentual do IPCA de 5,79% de janeiro a agosto de 2023 e a complementação ao piso nacional partir de outubro de 2023 com incidência remuneratória.

Assim que tiver uma nova data para a mediação, o SINDERN irá comunicar à categoria. Lembrando que o apoio e participação de todos os Enfermeiros e Enfermeiras é essencial para que possamos avançar na luta!