search

(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br

NOTÍCIAS

 
Notí­cias
01.02.2018

Trabalhadores não aceitam contraproposta dos patrões


Nesta terça-feira, 30 de janeiro de 2018, ocorreu mais uma Assembleia Geral dos Enfermeiros.  A categoria se reuniu para avaliar a contraproposta das reivindicações para a Convenção Coletiva 2018, feitas pelo sindicato patronal. Foi apresentado à categoria, na íntegra, toda a pauta de reivindicação e a contraproposta do patronal e a maioria dos trabalhadores rejeitou a contraproposta, dentre eles a diminuição da hora extra, adicional noturno e a retirada da gratificação do local fechado. 

"Essa contraproposta é ridícula. Nós precisamos ser valorizados", gritavam alguns enfermeiros.

Diante disso, nesta quarta-feira (31), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio grande do Norte visitou alguns hospitais, devido a denúncias de que a as instituições teriam retirado dos Enfermeiros a folga compensatória da jornada 12×36 referentes às horas trabalhadas em feriados, dentre outras questões já acordadas com o sindicato patronal de não mexer nos contratos até o fechamento da nova CCT 2018. 

O entendimento do SINDERN é de que não houve alteração na Súmula 444, do Tribunal Superior do Trabalho, que continua em vigor, além de que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), está sendo negociada, que assegura aos profissionais a manutenção da mesma. 

"Estamos vigilantes e iremos denunciar quaisquer instituições que desrespeitarem os trabalhadores, sobrecarregando-os com jornadas extenuantes, sem se preocupar com a vida dos Enfermeiros e com a qualidade da assistência prestada, visando somente o lucro", afirmou o presidente do SINDERN Luciano Gomes Cavalcanti.

 

VOLTAR