(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br
Uma enfermeira que trabalha na Prefeitura do Natal por meio de Contrato Temporário teve seu vínculo de trabalho mantido após ser ameaçada de dispensa arbitrária graças à atuação do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (SINDERN).
A enfermeira, que é contratada pelo Município, recebeu uma notificação dando conta de sua devolução à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sob alegação de que teria cometido "infrações administrativas".
Ao se dirigir à sede do órgão. A trabalhadora foi informada que seria exonerada, mesmo sem motivo alegado e, sobretudo, sem haver respondido a qualquer espécie de procedimento administrativo disciplinar.
Imediatamente a profissional procurou o SINDERN para buscar assistência e foi prontamente atendida, tendo sido elaborada uma Defesa Administrativa através de um ofício encaminhado à SMS atestando total ilegalidade na atuação do órgão público.
Diante dos argumentos apresentados pelo sindicato, a Prefeitura do Natal voltou atrás no intento e promoveu a nova lotação da enfermeira para que integralize o seu contrato.
"Estamos satisfeitos porque mais uma vez conseguimos fazer valer a Justiça e os direitos assegurados do trabalhador. O SINDERN está sempre de olho no combate à discriminação e às injustiças cometidas contra os profissionais enfermeiros em todo o estado do Rio Grande do Norte", afirma Luciano Cavancalti, presidente do Sindicato dos Enfermeiros.