SINDERN/MASTERCLIN

30.09.2024

EM DEFESA DA ENFERMAGEM EM MOSSORÓ

O SINDERN (Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte) expressa veemente discordância e desaprovação às declarações feitas pela candidata a vereadora Thayze Feitosa, de Mossoró, sobre a atuação dos enfermeiros em consultas de pré-natal. Esses questionamentos desconsideram a formação, competência técnica e importância do trabalho dos enfermeiros e enfermeiras, especialmente no cuidado materno-infantil.

Devemos ressalta que a enfermagem é composta por uma maioria feminina e é essencial para a saúde pública, contribuindo diretamente para a redução de complicações durante a gestação e promovendo o bem-estar da mulher e do feto.

A crítica à atuação dos enfermeiros é vista como um desrespeito à profissão e à importância da equipe de saúde, comprometendo o diálogo respeitoso necessário para o fortalecimento do sistema de saúde.

O SINDERN exige que tais declarações sejam revistas e que a contribuição dos profissionais de enfermagem seja reconhecida e valorizada, reiterando que  estaremos vigilantes na defesa do respeito e valorização da categoria.