SINDERN/MASTERCLIN

13.06.2024

Mesa SUS discute estratégias ara aprimoramento do Sistema de Saúde

Na manhã desta quarta-feira, o vice-presidente do Sindern Matheus Eutropio participou da Reunião Extraordinária da Mesa Estadual de Negociação Permanente SUS/RN. O encontro aconteceu no Hospital José Pedro Bezerra, no Santa Catarina. O foco do encontro foi sobre os contratos de terceirização para cirurgias eletivas, assim como questões relacionadas ao processo de trabalho. Além disso, foram discutidos temas como a dificuldade no banco de leite e a atualização da produtividade.

Em relação à produtividade dos profissionais do Hospital Santa Catarina, a gestão enfrentou dificuldades para identificar um aumento na produção que justificasse um incremento na produtividade. Como medida, as informações serão reavaliadas para embasar futuras decisões.

Outro ponto abordado foi o término do contrato com a empresa Justiz, válido para o período de 2022 a 2023. Durante a reunião, foram relatados casos de assédio moral entre os servidores estaduais e desorganização por parte da empresa terceirizada responsável pelas cirurgias eletivas.

Quanto ao banco de leite, foi solicitada a aquisição de máquinas para auxiliar na ordenha do leite materno, bem como a compra de mais um aparelho de ar-condicionado para o setor.