search

SINDERN/MASTERCLIN

(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br

NOTÍCIAS

 
Notí­cias
31.07.2024

Mesa SUS/RN: Reunião avança em pontos estratégicos para categoria da saúde do Estado



O SINDERN representado pela secretária-geral Antonia Iara, participou da 92ª reunião da mesa SUS do estado. A reunião teve início com um momento para responder questionamentos dos diretores sindicais quanto aos informes. Estes foram:


1 Provimento de Pessoal

1.1 Chamadas em andamento:

1.2 TAG com MPC:

1.3 Novo Concurso Público:

2 Aumento de Carga Horária

3 Progressão Funcional

4️ Gratificação de Incentivo à Qualificação.

5️ Agendamento de Reunião no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel sobre as Cirurgias Eletivas e a situação da Nutrição. Relator

6️ Insalubridade dos servidores que atuam no Nível Central.

7️ Projeto de Lei que atende a pontos de negociação da greve (Pagamento do 13º dos eventuais; matriz salarial dos médicos e reenquadramento, piso dos técnicos em radiologia)

8️ Agendamento da reunião com IPERN para discutir pauta dos aposentados;

9️ Publicação do regimento interno da Mesa SUS;

1️0 Portaria do Trabalho Remoto e sua implementação.

1️1 Pagamento dos passivos.


Os detalhes na matéria integral no nosso site 


Dando seguimento a reunião, discutiu-se sobre a pauta dos ATS Administrativos, apresentada e entregue a gestão com reivindicações como Cargo Horária, gratificação de setor, entre outras.


Em seguida apresentado a minuta do anteprojeto de Lei, com as alterações da lei 694/22, acordadas com a gestão em abril/24, como o reenquadramento dos servidores com mais de 30 anos, prejudicados quando da promulgação da lei 694/22, a correção do internível dos profissionais médicos e buco maxilo, o piso dos técnicos de radiologia e os eventuais passarem a compor a base de cálculo do 13º.


Ainda solicitamos a mudança do pagamento do plantão eventual dentro do mês trabalhado. E no que se refere aos plantões eventuais, foi discutido sobre o desconto nos mesmos durante atestado médico e foi mostrado para a gestão que não existe explicação legal para a ação, que a apresentação de cálculo também não; e a gestão ficou de analisar e trazer resposta na próxima reunião.


Ficando para a próxima reunião a situação da avaliação de desempenho dos servidores que ao chegar ao nível 16, apesar de permanecer trabalhando não mais realizaram.


 

VOLTAR