SINDERN/MASTERCLIN

14.06.2024

Natal: reunião entre Sindern e Sindicato patronal avançam nas negociações da rede privada

Em um cenário de intensas negociações sobre a convenção coletiva da rede privada e o Sindern nesta quinta-feira (13), no Ministério do Trabalho e Emprego, o impasse entre as categorias gira em torno à proposta de aumento de 13 para 15 plantões mensais e foi firmemente rejeitada pelo Sindern.

O Sindicato refuta a proposta, enfatizando os impactos negativos para a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. Argumenta-se que essa mudança resultaria em maior estresse, fadiga e redução da qualidade de vida, propondo a melhoria das condições de trabalho atuais em vez do aumento da carga horária.

Durante a negociação, os representantes do Sindern ressaltam o impacto negativo das cargas horárias excessivas na saúde dos trabalhadores, destacando a importância de preservar a qualidade de vida.

Uma nova reunião foi agenda para o dia primeiro de julho às 11:45 para decisão final do acordo.