SINDERN/MASTERCLIN

07.08.2024

Natal: Sindern fiscaliza instalação da unidade de saúde do Bairro de Nazaré

Os profissionais de saúde da Unidade de Saúde da Família do Bairro de Nazaré, em Natal, enfrentam diariamente condições precárias e arriscam suas vidas para atenderem seus pacientes. A unidade apresenta rachaduras graves na caixa d’água, infiltrações, mofo e um teto que ameaça desabar, colocando em risco tanto os profissionais quanto os usuários do serviço.

Desde as últimas reformas realizadas em 2015 e 2016, a situação só piorou. O risco iminente de desabamento da caixa d’água e do teto pode causar danos físicos severos e até fatais. Diariamente, cerca de 300 atendimentos são realizados na unidade, expondo pacientes e trabalhadores a perigos constantes.

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (SINDERN), em parceria com o Sindicato dos Médicos e o sindicato dos Agentes de Saúde, realizou uma visita ao local. Após constatar a gravidade da situação, foi solicitada uma vistoria urgente do Corpo de Bombeiros, além de uma audiência com o secretário municipal de saúde para discutir relatórios de segurança e medidas preventivas para evitar uma tragédia.