SINDERN/MASTERCLIN

15.05.2024

Natal: Sindicatos confrontam Prefeitura por direitos trabalhistas

Na manhã desta quarta-feira (15), o Sinder, juntamente com os demais sindicatos das categorias de saúde, reuniram-se com membros da gestão da Prefeitura de Natal para debater o avanço da pauta de lutas de direitos da categoria na capital potiguar.

Mesmo sendo a terceira mesa de negociações, a gestão municipal não apresentou nenhuma proposta referente à implantação da data-base dos trabalhadores da saúde, nem sobre a implantação da insalubridade e progressões.

Pelo contrário, a Prefeitura de Natal alega que não há como atender aos direitos dos trabalhadores e não possui índice de reajustes.

Dessa forma, os representantes sindicais propuseram uma nova reunião com a Secretaria da Administração para contrapor os dados financeiros e provar a viabilidade financeira da implantação dos direitos.

Para isso, serão apresentados estudos juntamente ao Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e ILAESE (Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos).

A data da reunião será previamente apresentada.