(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br
Após divulgarmos aqui a situação de descaso e falta de condições de trabalho na UBS de Brasília Teimosa, em Natal, nossos seguidores estão nos procurando para demonstrar situações semelhantes em outras unidades da capital potiguar.
O relato agora chega da Unidade Básica de Ponta Negra, que abrange uma população de 24 mil habitantes, e que está com corredores e salas mofadas, inclusive de alguns profissionais (médicos e enfermeiras), sala de curativo e sala de procedimentos. Um verdadeiro caos instalado. E os profissionais de mãos atadas, pois todos esses problemas já foram relatados à Secretaria Municipal de Saúde, demais órgãos e imprensa. Porém, até o presente momento não tivemos nenhuma solução.
Outra denúncia é a falta d’água, prejudicando o atendimento em todos os setores, dentre estes: a sala de vacina, curativo, procedimentos, odontologia, preventivo, teste do Pezinho, teste rápido para ISTs. Ou seja, a população sofre com toda essa falta.
Os profissionais de saúde se encontram adoecendo, indignados com tal situação e muitas vezes a população os culpa.
“Queremos trabalhar dignamente, a população de Ponta Negra não merece esse desprezo por parte das autoridades públicas”, disse a profissional que nos relatou o caso.