SINDERN/MASTERCLIN

07.06.2024

Parnamirim: Sidern e entidades sindicais lutam pelo fim do assédio moral

Na manhã desta sexta-feira (7), os trabalhadores e trabalhadoras de saúde de Parnamirim saíram às ruas contra o assédio moral vivido pelos servidores nas unidades da cidade.

Uma ação conjunta dos Sindicatos, como o Sindern, Sindsaúde, Cress, Sintesep, Sinfarn, Soern, Sibiern e Sinutre. A categoria protestou contra os casos recorrentes de assédio moral no município. A caminhada começou na UBS Reginaldo Fernandes de Oliveira (Vale do Sol), que já foi cenário de casos absurdos de assédio, e seguiu até a Prefeitura.

E importante relembrar que, em Parnamirim, existe a Lei Nº 1.676/2014 que define a aplicação de penalidades à prática de assédio moral nas dependências de Administração Pública Municipal direta, Indireta, autárquica e fundacional, por servidores públicos municipais de Parnamirim ou aqueles nomeados para cargos de confiança e a Lei N° 2.208/2022 que institui o Mês de Luta Contra o Assédio Moral no âmbito do município.

EM CASO DE ASSÉDIO MORAL DENUNCIE