(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN), participou nesta quinta-feira (31) de uma reunião com a gestão da Prefeitura de Parnamirim para tratar sobre o pagamento do piso e outras demandas da Enfermagem.
A comissão, junto ao SINDERN, tem feito o levantamento das inconsistências e detalhamento dos valores e tipos de gratificações de cada servidor da enfermagem do município. O InvestSUS abrirá o acesso hoje para alimentação dos dados com esses novos critérios.
A prefeitura tem até o dia 10/09 para atualizar as planilhas. Importante lembrar que não somos nós quem inserimos os dados no sistema, apenas a gestão tem esse acesso.
Principais inconsistências identificadas:
- Carga horária incompatível
- Cadastro no COFEN.
- Valor da remuneração já compatível com o valor do piso.
A lei municipal para pagamento do piso está atualmente na Procuradoria-Geral do Município. Foi solicitado o acesso à minuta antes que seja encaminhada para a Câmara de Vereadores.
Outras pautas abordadas: reajuste da insalubridade, atualização das gratificações e plantões extras, convocação do cadastro reserva, atualização do PCCR e interrupção do direito à licença prêmio.