SINDERN/MASTERCLIN

05.06.2024

Sem acordo: Prefeitura do Natal não apresenta acordo para pauta dos servidores da Saúd

O Sindern e representantes dos Sindicatos de Saúde da participaram nesta terça-feira (4) de reunião com a Secretaria de Administração (SEMAD) e representantes da Gestão municipal. Na ocasião, foi apresentado um relatório e interpretação da SEMAD em comparativo aos dados dos estudos do institutos. Por sua vez, a secretária de Administração Adamires França voltou a afirmar que não é possível conceder aumento por riscos de improbidade administrativa.

Os dados apresentados pela SEMAD foram em parte contestados pelos presidentes dos Institutos parceiros dos Sindicatos (DIEESE e ILAESE) que reafirmaram a possibilidade de reajuste conforme estudo de dados do próprio município, encomendado pelos Sindicatos.

Como encaminhamento, uma reunião foi agendada para esta quinta-feira,6, entre os técnicos da SEMAD e os institutos DIEESE e ILAESE para averiguar e esclarecer pontos apresentados.

Também encaminhou-se uma reunião entre os Sindicatos, o prefeito e o seu secretariado a ser agendada após a conclusão dos estudos para avançar politicamente na pauta.