SINDERN/MASTERCLIN

01.10.2024

Sindern atua na criação da Mesa SUS de São Gonçalo do Amarante

Na tarde desta segunda-feira (30) foi realizada reunião com a Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante para discutir a implantação da Mesa SUS no município.

Estiveram presentes representantes de sindicatos da área da saúde, como o SOERN (Sindicato dos Odontologistas do Estado do Rio Grande do Norte) e o Sindsaúde, além do presidente do SINDERN (Sindicato dos Enfermeiros do RN), Luciano Cavalcanti.

Durante o encontro, foram abordados temas relacionados à estruturação da Mesa SUS, um espaço de diálogo e negociação entre gestores e trabalhadores da saúde, visando melhorias no setor.

A próxima reunião será dedicada à avaliação do regimento interno e à elaboração do cronograma de reuniões para o ano de 2025, estabelecendo as bases para a continuidade das discussões e o avanço das propostas para a saúde pública no município.