(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br
O Sindicato dos enfermeiros do RN, SINDERN, conseguiu mais uma relevante vitória jurídica em favor da categoria. Os Enfermeiros que trabalham no turno noturno da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, EBSERH/RN, conquistaram no tribunal o direito a reduzir um plantão mensal em suas escalas de serviço, devendo a empresa pagar de forma retroativa o excedente na forma de horas extras.
Para quem trabalha no atendimento em saúde é relevante o impacto na qualidade de vida e bem estar profissional que a redução de um plantão mensal, com manutenção da remuneração, pode proporcionar.
Os enfermeiros do plantão noturno, que foram contratados para a jornada de 36 horas semanais, laboravam 13 plantões mensais. Os enfermeiros passarão a ter o direito de laborarem 11 plantões no mês de fevereiro e 12 plantões, nos demais meses.
O Assessor Jurídico do SINDERN Giovanni Costa acredita que a conquista é bastante significativa e pode refletir nos demais estabelecimentos de saúde que passarão a ter maior cautela ao estabelecer as suas escalas de plantão. "O caso atenta para que não se extrapolarem os limites legais, não se afastando a possibilidade de novas demandas judiciais" informou.
O SINDERN está sempre lutando pelos interesses dos Enfermeiros, filie-se e contribua para a luta pela valorização de nossa categoria.