SINDERN/MASTERCLIN

15.05.2024

Sindern diz não às propostas do Sindicato Patronal para Convenção Coletiva

Nesta quarta-feira, 15/05, ocorreu a terceira reunião de negociação para a Convenção Coletiva 2024/2025 das empresas de Estabelecimentos de Saúde. Vale lembrar que na primeira reunião, as empresas vieram de mãos abanando sem apresentar qualquer proposta viável para os trabalhadores e trabalhadoras enfermeiras(os).

Propostas indecentes:

Nesta terceira reunião, os patrões ignoraram o esforço dos trabalhadores e apresentaram propostas descabidas em função do índice ser abaixo do INPC, principalmente por serem distantes da data-base.

A direção do SINDERN foi enfática e as empresas levaram “não” para a proposta apresentada! Não aceitaremos retirada de direitos, nem aumento de plantões sem a devida recomposição salarial.

O SINDERN recorre aos enfermeiros e enfermeiras dos serviços privados que compareçam à assembleia e falem com seus respectivos gestores sobre essa proposta indecente.

Por solicitação do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte, convidamos Vossa Senhoria a participar de uma reunião de mediação dia 27 de maio de 2024 às 12h00 na Rua da Fosforita - Conjunto Potilândia, 2327 A Lagoa Nova - Natal/RN, para tratar de assunto referente à Mediação para Formalização de Convenção Coletiva.