O Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte, Luciano Gomes Cavalcanti, bem como o Diretor Matheus Eutropio, juntamente com os Enfermeiros do município Jardim de Piranhas, estiveram em Audiência na última sexta-feira (03) com o Prefeito Elídio Queiroz,para solicitar o seu apoio enquanto gestor na luta das 30 horas para a enfermagem no referido município.
Em Audiência, o Presidente do SINDERN Luciano Cavalcanti reafirmou que a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem regulamentada em 30 horas semanais será um privilégio não só para a categoria, mas para a sociedade em geral, já que, um profissional com carga horária apropriada diminui o índice de adoecimentos por motivos físicos ou mentais (em decorrência de estresse, síndrome de burnout), reduzindo assim os gastos dos empregadores com afastamentos dos funcionários. Tendo uma equipe completa e repousada, a qualidade da assistência só tende a aumentar.
O Diretor do SINDERN Matheus Eutropio também reforçou que toda a luta da categoria nos municípios terá um reflexo importante na luta nacional que já dura mais de meio século.
O Prefeito sensibilizou- se com o apelo e prometeu analisar com apreço a proposta das 30 horas para a Enfermagem jardinense. O mesmo irá solicitar ao Setor Financeiro qual será o impacto para o município de Jardim de Piranhas nesse quesito.
Na oportunidade, Luciano Cavalcanti e Matheus Eutropio (presidência e diretoria do SINDERN respectivamente), visitaram algumas unidades de saúde do município.
Confira todas as fotos clicando aqui .