SINDERN/MASTERCLIN

13.05.2024

Sindern participa da abertura da semana da enfermagem no Maria Alice

SINDERN, representado pelo vice-presidente Matheus Eutropio e secretária-geral, Antonia Iara, participou da mesa de abertura da Semana de Enfermagem do HMAF, nesta segunda-feira, dia 13.05.24. O tema: ”Os desafios atuais para assegurar os direitos da enfermagem”

Quais seriam esses desafios

O SINDERN destaca a necessidade urgente da categoria, a maior do Brasil com quase 3 milhões de profissionais, “acordar, se levantar e participar ativa e efetivamente da luta junto aos seus representantes sindicais pela conquista de novos direitos, pela implantação dos direitos já conquistados e para impedir que nos roubem esses direitos. Com essa fala o SINDERN chama atenção para as lutas nacionais: pela efetivação do piso salarial, aprovação da lei das 30h, da necesaidade de reformulacao dos currículos da enfermagem, e ainda por instituições de ensino de qualidade e presenciais”, explicou a diretora Antônia Iara.

O momento foi importante para o COREN esclarecer sobre as legislações de dimensionamento de pessoal e legislação de greve; e, o SINDERN trazer as informações sobre a luta e a pauta de reinvidicação estadual, onde a diretora Antonia Iara aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre o andamento das negociações com o governo do estado e o vice-presidente Matheus Európio, o andamento das negociações com os