(84) 2020-4358 • contato@sindern.com.br
Na última segunda-feira (27), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN), representado por Luciano Cavalcanti (Presidente) e Mônica Marques (Conselho Fiscal), promoveu uma Assembleia no Departamento de Enfermagem da UFRN, para debate de diversas pautas junto aos Enfermeiros do município de Natal/RN, como: cumprimento das 30 horas semanais da Enfermagem, revisão imediata do PCCV, RT e insegurança nas unidades de saúde, entre outros.
Iniciando com a questão das 30 horas semanais da Enfermagem, o SINDERN defende que a implantação do salário base integral deve ocorrer de maneira imediata e a Lei deve ser cumprida, caso contrário as medidas judiciais cabíveis serão aplicadas. Ficou-se determinado que os Enfermeiros que se encontram com situação irregular devem comparecer a sede do SINDERN até a quinta-feira (30/06), para processo conjunto, tendo em vista que possui mais força, judicialmente falando. Após este prazo, as petições serão individualizadas.
Foi colocado também em debate a especificidade do PSF, que já funciona em algumas cidades do Estado (Caicó e Pau dos Ferros), e em outros Estados (como a Paraíba). Desse modo, Luciano Cavalcanti (Presidente do SINDERN) e Monica Marques (Conselho Fiscal do SINDERN), explanaram detalhadamente como esses acordos aconteceram nos municípios e no Estado referidos.
Quanto ao PCCV, foi colocada a necessidade formar uma comissão para estudar e discutir a correção do mesmo (com ênfase à data-base). Sendo assim, as Enfermeiras Rênis Moura, Thaís Machado, Lisabel Vale, Renata Maia e Soraya Ciana se dispuseram a fazer parte da comissão, com primeira reunião já com data e horário definidos.
Com o questionamento do RT nas unidades de Saúde, o Presidente do SINDERN Luciano Cavalcanti explicou as responsabilidades deste nomeado, inclusive juridicamente. Foi então colocada a posição do Secretário Adjunto Marcelo Bessa, onde este fará uma reunião por distrito para discutir este ponto.
Aberto espaço para tratar sobre os Contratos Temporários (e os receios existentes) e a insegurança nas unidades de saúde, o SINDERN se colocou a disposição para discussão e apoio às causas.
Confira todas as fotos clicando aqui.