SINDERN/MASTERCLIN

16.05.2024

Sindicatos irão manter atos por direitos dos trabalhadores da saúde de Natal

Na manhã desta quinta-feira (16), as trabalhadoras e trabalhadores da saúde se reuniram em Assembleia com as direções do Sindern, Sindsaúde/RN, Soern, Sinsenat e Sinfarn para deliberar sobre o não andamento das negociações com a Prefeitura de Natal. Como encaminhamento de mais esse encontro de luta, foi aprovado pela categoria:

➡️Assembleia permanente, a partir das 9h na Praça Sete de Setembro no dia 24/05, data da próxima reunião com a gestão;

➡️Assembleia/vigília com todos os trabalhadores(as) do município de Natal em frente à Câmara dos Vereadores no dia 28/05;

➡️A articulação, através das assessorias jurídicas dos sindicatos, de uma tentativa de diálogo com o desembargador João Rebouças que, há um ano, impede juridicamente as greves da saúde.

Entenda:

Infelizmente, a terceira mesa de negociações ocorrida na última quarta-feira (15), mesmo contando com a presença da Secretária de Administração Adamires França, não apresentou nenhuma proposta referente à implantação da data-base dos trabalhadores da saúde, nem sobre a implantação da insalubridade e progressões. A gestão do prefeito Álvaro Dias segue alegando que não há como atender aos direitos dos trabalhadores e não possui índice de reajustes.